Colisão entre embarcações no Marajó causa queda de botijões de gás em rio

Acidente em Melgaço não deixou feridos; botijões de gás foram recuperados por ribeirinhos.

Publicado em 26 de julho de 2024 às 07:57

Após a colisão, um dos tripulantes fez imagens de botijões que caíram no rio -
Após a colisão, um dos tripulantes fez imagens de botijões que caíram no rio - Crédito: Divulgação/Notícia Marajó

Duas embarcações colidiram lateralmente na tarde desta quinta-feira, 25, no município de Melgaço, na Ilha do Marajó, resultando na queda de botijões de gás no rio. Felizmente, ninguém ficou ferido.

O acidente envolveu embarcações das empresas de navegação Bom Jesus e Rei Salomão. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento da colisão e a queda dos botijões de gás na água. Tripulantes e passageiros registraram a cena enquanto as embarcações ainda estavam próximas uma da outra, logo após o impacto.

Os botijões caídos, pertencentes ao navio Rei Salomão, foram rapidamente recolhidos da água por ribeirinhos utilizando barcos de pequeno porte. Segundo informações do portal Notícias Marajó, a colisão ocorreu devido a um erro de manobra durante a aproximação ao porto, atingindo a parte traseira do navio Rei Salomão, onde os botijões estavam armazenados.

A operação de recuperação dos botijões e a ausência de feridos destacam a eficiência e colaboração da comunidade local diante do incidente.