Com Dona Onete, campanha da ONU Brasil chega em Belém para estimular a vacinação infantil no bairro do Jurunas

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Organização das Nações Unidas Brasil (ONU), através da iniciativa global Verificado, chega a capital paraense com a campanha “Bora Lá Vacinar” nesta terça-feira, 25, para uma formação destinada a 50 Presidentes de Rua, que são lideranças comunitárias, no bairro do Jurunas.

A ação foi motivada devido a um preocupante cenário: Belém possui a segunda menor taxa de cobertura vacinal infantil no ranking das capitais da região Norte do Brasil, de acordo com dados de 2022 do DATASUS, sistema de dados do Ministério da Saúde. Estamos falando de vacinas tradicionais, que os próprios pais tomaram quando crianças, mas não estão levando seus filhos para vacinar.

CONTINUE LENDO...

A campanha tem a música composta por Renato Rosas, conhecido cantor paraense, em Nova York, no Brooklyn, com a base de Carimbó gravada pela banda Farofa Black in Favela no estúdio Daví Benítez, e a voz de Dona Onete, símbolo da música na Amazônia, gravada no Estúdio APCE da Cidade Velha. A campanha tem como objetivo amenizar os ruídos da desinformação sobre vacinas.

A formação será com uma das maiores cientistas da atualidade, a biomédica e doutora Jaqueline Goes, que decodificou o genoma do SARS-Cov-2, causador da pandemia da COVID-19 – o que lhe conferiu reconhecimento internacional. Em homenagem à doutora Jaqueline, a Mattel lançou uma Barbie inspirada na cientista.

VER MAIS

VER MAIS