Com heliporto, nova sede da Assembleia Paraense será construída às margens do rio Guamá, em Belém; veja

Em entrevista ao Portal Roma News, o empresário Mário Martins – que lidera a chapa Inova AP, nas eleições da Assembleia Paraense -, contou que conseguiu, junto a grandes empresas e através da Lei de Incentivo, os recursos para a construção da nova sede da “AP Amazônia”, que será instalada às margens...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 09:10

Em entrevista ao Portal Roma News, o empresário Mário Martins - que lidera a chapa Inova AP, nas eleições da Assembleia Paraense -, contou que conseguiu, junto a grandes empresas e através da Lei de Incentivo, os recursos para a construção da nova sede da 'AP Amazônia', que será instalada às margens do rio Guamá, em Belém.

Segundo Mário, o sócio terá o conforto, segurança e rapidez para chegar a nova sede. Isso porque, o espaço terá acesso pela Alça Viária ou, com barco disponibilizado pelo próprio clube, com saída da Universidade Federal do Pará (UFPA), em um trajeto de apenas 10 minutos.

'É um projeto que contempla todos os esportes que existem com excessão dos esportes olímpicos, mas, teremos pista de atletismo de 100 metros rasos para quem quiser praticar corrida no local, por exemplo. Teremos também escola de vela, de remo, regatas de todas as modalidades aquáticas como windsurf, entre outros', explicou.

Segundo Mário, o projeto também contemplará:

Complexo de golf;Campo de Futebol;Campos de Fut7;Mini parque aquático;Hotel de sistema flat.

'Além de tudo isso, nosso sócio também desfrutará de um restaurante com deck enorme na beira do rio, uma piscina com borda infinita, um risort com centro de convenções, e palco ao ar livre', garantiu Mário que afirmou que Belém não possui um clube com essas características.

Segundo o empresário, grandes restaurantes de Belém irão compor o espaço, entre eles, os de culinária italiana e japonesa.

'O local também terá um heliporto. Além disso, é importante ressaltar que toda essa estrutura que contempla piscina semi olímpica para equipe de natação, polo aquático, todo o parque esportivo deverão atender as normas nacionais das federações. Isso nos possibilitará até de realizarmos campeonatos mundiais de tênis, futsal, beach tennis. E, vamos trazer também, uma modalidade nova que está explodindo no mundo, o pickleball'.