Conselheiro do CV é preso formando grupo para cometer ataques contra agentes públicos em Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Homicídios e Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) prendeu na tarde da última terça-feira, 11, um homem identificado como Joelson Farias da Silva, conhecido como “NT” ou “Samurai”, ele seria conselheiro da facção criminosa Comando Vermelho (CV). O acusado estaria juntando criminosos com dívidas de tráfico de drogas para cometer ataques a agentes públicos como forma de quitação da dívida. A prisão foi realizada na passagem Cruzeiro, no bairro do Mangueirão, em Belém.

Após investigação, os agentes encontraram o criminoso portando arma de fogo em via pública e decidiram realizar a abordagem. Ao avistar os agentes, ele fugiu para dentro do apartamento em que morava e depois para casas vizinhas, onde foi preso. No imóvel do suspeito foram encontradas drogas do tipo óxido, maconha, uma arma de fogo, tipo revolver, cal. 38, com seis munições, além de dinheiro, anotações referentes à dívidas de tráfico de drogas e objetos pessoais.

CONTINUE LENDO...

Na ocasião, foram presos também, Renata Alves dos Santos, companheira de Joelson e Josiel Aranha Gomes, conhecido como “K41 ou Quinico”, contra ele havia mandado de prisão preventiva em aberto, pelo crime de homicídio, ocorrido no ano de 2018, no distrito de Mosqueiro, em Belém.

Após as prisões, o trio foi conduzido à sede da DHAP onde foi efetuada a prisão em flagrante e após os procedimentos cabíveis, foram entregues ao sistema penal e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

VER MAIS

VER MAIS