Corintiano atingido por explosivo em confusão na Augusto Montenegro, em Belém, recebe alta do HMUE

O torcedor do Corinthians que sobreviveu, recebeu alta hospitalar na última quinta-feira, 13, do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Grande Belém, após ser atingido por um artefato explosivo durante a confusão que aconteceu na Avenida Augusto Montenegro, em frente ao Mangueirão,...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 09:37

O torcedor do Corinthians que sobreviveu, recebeu alta hospitalar na última quinta-feira, 13, do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Grande Belém, após ser atingido por um artefato explosivo durante a confusão que aconteceu na Avenida Augusto Montenegro, em frente ao Mangueirão, na noite de quarta-feira, 12, em Belém.

O torcedor, que não teve a identidade confirmada e que foi um dos envolvidos no incidente, foi liberado na noite de quinta, conforme divulgou o presidente de uma das torcidas do Corinthians nesta sexta-feira, 14.

Segundo Padinho, 'o outro menino saiu do hospital ontem a noite', informou presidente da torcida.

Já o corpo de Rafael Merenciano é aguardado na capital paulista para o sepultamento, conforme afirma Padinho. 'Vamos esperar o corpo vir para São Paulo para fazermos um enterro digno'.

Rafael Merenciano

Na tarde de quinta-feira, 13, a Polícia Científica informou que a família de Rafael estava sendo aguardada para realizar os trâmites legais para a liberação do corpo.

Até o momento, não foi confirmada a prisão de nenhum suspeito de envolvimento no crime. A vítima foi atingida nas costas por um artefato explosivo e que teria ocasionado a morte.

O portal Roma News entrou em contato com a Secretária de Estado de Saúde Pública (SESPA) para solicitar informações sobre o torcedor que sobreviveu. Em nota, a Secretária confirmou a alta do torcedor, mas não divulgou informações sobre a identidade do mesmo.

'A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), informa que o paciente recebeu a assistência necessária e teve alta médica da unidade de saúde'.