Os corpos das três vítimas que morreram afogadas na praia do Paraíso, na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta sexta-feira, 6. As vítimas foram identificadas como Lauro Júnior Siqueira Damião, de 42 anos, Caio Henrique Costa Miranda, de 20 anos e Maria Luiza Barbosa Becolt Gaia, de 19 anos.
Testemunhas relataram que Maria Luiza estava tomando banho, quando a maré começou a subir e as ondas ficaram mais intensas. Ela começou a dar sinais de afogamento. Ao perceberem que a menina estava se afogando, Lauro que era morador da ilha, e Caio amigo da jovem, entraram na água para tentar salvá-la mas acabaram se afogando também.
A fatalidade aconteceu na noite da última quinta-feira, 5, na Ilha de Mosqueiro. A maré estava alta e a força da água pode ter contribuído para o afogamento.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado por meio da Seccional do distrito de Mosqueiro e testemunhas estão sendo ouvidas para confirmar as circunstâncias do afogamento.