Crea vai fiscalizar 800 prédios com mais de 30 anos no Pará na próxima semana

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea-PA) vai fiscalizar 800 prédios construídos há mais de 30 anos em Belém, Santarém, Marabá e Parauapebas. O mutirão começa na segunda-feira, 22, e será feito presencialmente e por meio do envio de ofícios, para solicitar informações sobre o local. A iniciativa...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 10:09

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea-PA) vai fiscalizar 800 prédios construídos há mais de 30 anos em Belém, Santarém, Marabá e Parauapebas. O mutirão começa na segunda-feira, 22, e será feito presencialmente e por meio do envio de ofícios, para solicitar informações sobre o local.

A iniciativa se dá após o desabamento de 13 sacadas do edifício Cristo Rei, no bairro da Cremação, em Belém, que ocorreu no sábado, 13.

Desde o dia do desabamento, o edifício já passou por vistoria do Corpo de Bombeiros, Crea, Núcleo de Engenharia Aplicada (NEA) e foi aberto inquérito pela Polícia Civil para investigar a causa do desabamento.

Agora, o prédio deve passar por uma vistoria de uma empresa de engenharia, para então, ser verificado as condições das sacadas restantes e da estrutura do prédio. Após essa vistoria os bombeiros vão verificar as condições e se autorizada ou não a liberação do prédio para os moradores.