Delegado paraense preso por cobrar propina será transferido de presídio para Batalhão da PM

O delegado da Polícia Civil do Pará, Clóvis César Reis Bueno, preso no Tocantins, suspeito de cobrar propina a um empresário, será transferido do presídio de Cariri para um batalhão da Polícia Militar, em Palmas, após decisão da Justiça do Estado. Ele foi detido em flagrante após exigir cerca de R$ 15 mil a um...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:05

O delegado da Polícia Civil do Pará, Clóvis César Reis Bueno, preso no Tocantins, suspeito de cobrar propina a um empresário, será transferido do presídio de Cariri para um batalhão da Polícia Militar, em Palmas, após decisão da Justiça do Estado.

Ele foi detido em flagrante após exigir cerca de R$ 15 mil a um empresário para liberar um caminhão apreendido em Santana do Araguaia, no Pará.

O delegado paraense foi preso na última segunda-feira, 6, em Caseara. O empresário tocantinense que fez a denúncia conseguiu gravar o momento da entrega do dinheiro e da ordem de liberação do veículo. 

A defesa do delegado solicitou um habeas corpus, alegando que a prisão preventiva é uma antecipação da pena e que não colocaria o suspeito em regime inicial fechado.

Na decisão, o desembargador Marco Anthony Villas Boas, confirmou que o delegado no presídio configura risco à integridade física dele, o qual ocupa o cargo de delegado. Ele determinou a transferência para um Batalhão da PM na capital.