Delegado paraense suspeito de cobrar propina de empresário é solto pela justiça

O delegado da Polícia Civil do Pará, Clóvis César Reis Bueno, suspeito de cobrar propina a um empresário, foi solto pela Justiça, após conseguir um habeas corpus. Ele foi preso no início de novembro no estado do Tocantins, após exigir de um empresário da cidade de Palmas um valor de R$ 15 mil reais para liberar...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:40

O delegado da Polícia Civil do Pará, Clóvis César Reis Bueno, suspeito de cobrar propina a um empresário, foi solto pela Justiça, após conseguir um habeas corpus. Ele foi preso no início de novembro no estado do Tocantins, após exigir de um empresário da cidade de Palmas um valor de R$ 15 mil reais para liberar um caminhão apreendido em Santana do Araguaia, no sudeste do Pará.

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidiu substituir a prisão por medidas cautelares. O delegado paraense deve ficar afastado do cargo, é proibido de manter contato com pessoas envolvidas ao caso investigado, deve comparecer a todos os atos processuais e precisa permanecer em casa no período noturno.

A defesa do delegado informou que desde o início do inquérito não estavam presentes os requisitos para a prisão. Também afirmou que a inocência do delegado será demonstrada no processo.