Dia D de Vacinação contra influenza ocorre neste sábado na Grande Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Neste sábado, 25, a vacina da Influenza estará disponível em mais de 30 postos de atendimento, distribuídos pelos bairros da capital paraense e distritos do município. O “Dia D” de vacinação terá horário de atendimento das 8h às 17h, em dois shoppings da capital.

A campanha iniciou no último dia 13 de novembro, mas neste sábado terá como objetivo atender o maior número de pessoas de grupos prioritários, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) em parceria com o governo do Estado.

CONTINUE LENDO...

Serão atendidos os seguintes grupos: Idosos (com 60 anos ou mais); crianças de 6 meses a 5 anos de idade; gestantes (em qualquer período gestacional); puérperas (até 45 dias após o parto); profissionais de saúde; professores; povos indígenas e quilombolas; profissionais de forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; pessoas com deficiência; pessoas com comorbidade e doenças crônicas; pessoas em situação de rua; população privada de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiro (urbano e de longo curso); e trabalhadores portuários.

Para se vacinar, basta levar um documento de identificação com foto, carteira de vacinação e algum comprovante de pertencimento ao grupo prioritário. A vacina foi produzida no Instituto Butantan, é disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e protege contra três vírus respiratórios: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. O imunizante contribui para reduzir o risco de complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

VER MAIS

VER MAIS