Nesta quarta-feira, 15, é celebrado o Dia Nacional da Umbanda e em Belém foi erguida um monumento de 12 metros de altura em homenagem a Iemanjá. A imagem está localizada na Av. Augusto Montenegro, em frente à Assembléia de Deus, próximo do Estádio Mangueirão.
A homenagem é do Espaço Afro-religioso Mãe Dinair – Terreiro São Sebastião e Toya Jarina. Na tradição da religião umbandista e das matrizes afro-descendentes, Iemanjá é considerada a rainha do mar, das águas e mãe de todos os orixás.
CONTINUE LENDO...
A imagem será inaugurada nesta quarta-feira, 15, às 20h. O evento é uma iniciativa vinculada à Federação Nacional dos Cultos Afro-Umbandistas do Brasil (Fenacab) e relacionada ao Festival de Iemanjá, realizado a quase 50 anos, em Outeiro.
Imagem de Iemanjá inaugurada em Belém nesta quarta-feira, 15, no Dia Nacional da Umbanda. A homenagem é do Espaço Afro – religioso Mãe Dinair – Terreiro São Sebastião e Toya Jarina. O monumento está localizado na Av. Augusto Montenegro, próximo do Estádio Mangueirão. pic.twitter.com/dQeHBPV7kP
— Viggo ✌🏾 (@matheusviggo) November 16, 2023