O paraense preso no último sábado, 8, pela Polícia Federal acusado de envolvimento com o tráfico internacional de drogas, foi identificado como Allan Carvalho Cardoso, de 25 anos, natural de Barcarena, ele é dono de uma empresa chamada A.C Cardoso, que foi registrada como um empreendimento responsável por exportar açaí.
Allan foi preso desembarcar no aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, em um voo que veio de Madrid, ele apresentou passaporte falso durante o controle migratório. Além disso, os policiais federais também constataram a existência de um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 3ª Vara Federal Criminal de Belém, por tráfico transnacional de drogas.
Os outros três criminosos presos, são o empresário Marco Antônio Faria Júnior, que tem negócios em Barcarena. O tenente da Polícia Militar do Pará (PMPA) Aderaldo Pereira de Freitas Neto. E o nutricionista Nilson de Souza Castro Neto, que mostrava uma vida de luxo e viagens nas redes sociais.
A ação faz parte da “Operação Euterpe” realizada pela PF, que apura a exportação de cocaína apreendida em cargas de açaí enviadas para a Europa.
