Foto: Divulgação Ministério do Turismo
Foto: Divulgação Ministério do Turismo

Durante discurso de posse, Sabino diz que vai se inspirar em Portugal: ‘Triplicou o número de turistas estrangeiros’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O paraense Celso Sabino (União-PA) foi oficialmente empossado como ministro do Turismo durante cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta quinta-feira, 3.

Durante o discurso de posse, o titular do Ministério do Turismo falou sobre os novos projetos que serão apresentados e que a gestão vai se inspirar em iniciativas de sucesso, como a feita em Portugal. “Queremos nos inspirar em iniciativas de sucesso como Portugal, nossa nação irmã, que em 10 anos triplicou o número de turistas estrangeiros de 7 para 22 milhões no ano passado”, disse.

CONTINUE LENDO...

Além disso, o ministro destacou a importância da pasta para o Brasil. “Nosso viés no ministério buscará alinhar turismo, cidadania e desenvolvimento. Nossas diretrizes buscarão um turismo que estimule a educação, a saúde, o emprego e renda, mas também parcerias público-privadas e seu potencial de geração de riquezas, afinal o turismo não é só praia ou floresta, é também ponte, teto, afasto e internet”.

Ainda segundo Sabino, o turismo pode avançar a economia do Brasil. “Temos a convicção de que o setor de turismo pode avançar a economia do nosso país gerando riqueza da ordem de um pré-sal de forma sustentável”, disse o ministro.

Sabino já despacha como titular da pasta desde o dia 17 julho, no lugar de Daniela Carneiro (União-RJ), que agora retoma o mandato de deputada federal. Celso é o segundo ministro paraense do governo Lula, o outro é Jader Barbalho Filho, que lidera o ministério das Cidades.

Quem é Celso Sabino?

Natural de Belém, capital paraense, Celso Sabino de Oliveira é advogado e administrador. Em seu perfil, ele informa ser cristão, casado e pai.

Celso Sabino conquistou o seu primeiro cargo público em 2011, quando foi eleito deputado estadual em Belém, capital do Pará, pelo antigo PR (Partido da República). No ano seguinte, ele atuou como secretário estadual na Seter (Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda).

Como deputado federal, Celso apresentou três projetos sobre turismo. Os dois mais recentes foram protocolados em maio deste ano.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }