'Ele está com medo de voltar', diz pai de adolescente esfaqueado por colega em escola de Belém; ouça

O adolescente esfaqueado por um colega de turma na Escola Estadual Palmira Gabriel, no bairro do Tenoné, em Belém, na última quinta-feira, 30, está com medo de retornar às aulas. A informação foi confirmada pelo pai da vítima, que falou com exclusividade ao Portal Roma News, na tarde desta segunda-feira, 3. “Ele está...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 09:23

O adolescente esfaqueado por um colega de turma na Escola Estadual Palmira Gabriel, no bairro do Tenoné, em Belém, na última quinta-feira, 30, está com medo de retornar às aulas. A informação foi confirmada pelo pai da vítima, que falou com exclusividade ao Portal Roma News, na tarde desta segunda-feira, 3.

'Ele está um pouco receoso agora. Está realmente com medo de voltar para a escola', contou o pai do adolescente, que segue internado em um hospital particular de Belém.

Ainda segundo ele, a volta do menino à escola vai ser definida em conversa com a família. 'Isso vamos definir depois, ver qual a melhor opção. Temos que agir com a razão e não emoção. Vamos falar com a mãe dele e conversar com ele. Agora, nosso objetivo é que ele fique bem. Depois, vamos pensar nesse caso', explicou.

Ouça:



https://twitter.com/RomaNewsOficial/status/1642970681737621506

Possível surto

Na tarde da última quinta-feira, 30, um aluno da Escola Estadual Palmira Gabriel, localizada na Avenida Augusto Montenegro, no bairro do Tenoné, em Belém, feriu um colega de sala com um canivete. O suspeito também tinha uma machadinha, um estilete e uma faca dentro da mochila.

Segundo testemunhas, o motivo do crime seria porque a vítima jogou uma bolinha de papel nele. Após ferir o colega, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado pelo porteiro da escola e levado para a sala da diretoria até a chegada da polícia.

O agressor de 17 anos e foi levado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Geral de Belém, onde passou por cirurgia.