Elevado da Doutor Freitas ganha pintura artística para a Cúpula da Amazônia; assista

O elevado Carlos Marighella, na Av. Almirante Barroso com a Av. Dr. Freitas, em Belém, está ganhando uma pintura artística, nesta semana, em preparação para a Cúpula da Amazônia, evento que vai reunir representantes e autoridades de oito países amazônicos, na capital paraense. O trabalho artístico, que coloca em...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:26

O elevado Carlos Marighella, na Av. Almirante Barroso com a Av. Dr. Freitas, em Belém, está ganhando uma pintura artística, nesta semana, em preparação para a Cúpula da Amazônia, evento que vai reunir representantes e autoridades de oito países amazônicos, na capital paraense.

O trabalho artístico, que coloca em destaque a cultura e ancestralidade através da pintura é realizado pelos artistas do Projeto Cores do Pará, e tem apoio da Prefeitura de Belém e Governo estadual.  Os painéis possuem temas relacionados a preservação ambiental, sustentabilidade, clima, biodiversidade e povos e comunidades tradicionais. 



https://twitter.com/RomaNewsOficial/status/1686719129913278464

Cores do Pará

O Cores do Pará é um projeto de capacitação em artes visuais, com foco em arte popular urbana (grafite e muralismo), voltado para crianças e jovens participantes de projetos sociais de Belém e de outras cidades paraenses. É uma realização da Fundação Cultural do Pará, através da Lei Semear, com o patrocínio da Equatorial Pará.

Cúpula – O Fórum de Cidades Amazônicas inicia no dia 3 de agosto, organizado pela Prefeitura de Belém, Frente Nacional de Prefeitos, Ministério das Cidades, Itamaraty com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e da Agência de Cooperação Brasil e Alemanha – GIZ; passando pelos diálogos amazônicos entre os dias 4 e 6; e a Cúpula do Presidentes da Amazônia nos dias 8 e 9.