Reprodução
Reprodução

Em Belém, bandas do Corpo de Fuzileiros Navais se apresentam navio de guerra da América Latina; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A tradição “Parada Após o Pôr do Sol” do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) vai acontecer, nesta segunda-feira, 7, às 20h, pela primeira vez no Navio Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico, considerado o maior navio de guerra da América Latina e que está atracado pela primeira vez no Porto de Belém.

O Navio-Aeródromo “Atlântico” e a Fragata “Defensora” foram deslocados do Rio de Janeiro, sede do Comando em Chefe da Esquadra, para a composição do aparato de segurança da Cúpula da Amazônia, evento que reúne presidentes e representantes de todos os países amazônicos na capital paraense, nos dias 8 e 9 de agosto.

CONTINUE LENDO...

Além das projeções de imagens e de sons navio de guerra, o tradicional evento do CFN vai contar com as apresentações das Bandas Marcial e Sinfônica do CFN e com uma performance do Pelotão de Ordem Unida Silenciosa.

A “Parada Após o Pôr do Sol” envolve uma superestrutura de luz e som, com projeções mapeadas, telões e salva de canhões históricos, além do desfile de tropas e viaturas blindadas. Tudo isso para relembrar momentos importantes da nossa história que contribuíram para a formação do povo brasileiro desde o Descobrimento, em 1500.

O navio, que tem 208 metros de comprimento e 31,7 metros de largura, abrirá para visitação pública gratuita, na próxima quarta-feira, 9, com acesso pelo portão 17, das 9h às 15h.

Um vídeo, compartilhado nas redes sociais, mostra uma prévia da estrutura de som e iluminação que será realizado. Assista abaixo:

Apresentação gratuita no Centro de Convenções Assembleia de Deus

Em comemoração ao Bicentenário da Adesão do Pará à Independência do Brasil, a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais vai se apresentar no Centro de Convenções Centenário Assembleia de Deus, na Avenida Augusto Montenegro, em Belém, na próxima quinta-feira, 10, às 19h.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }