Em Belém, feirantes do Ver-O-Peso serão realocados na próxima semana por conta da obra

As obras de reforma do Complexo do Ver-o-Peso, em Belém, começarão nesta quinta-feira (29), e os feirantes do mercado serão realocados na próxima semana. Uma parte será direcionada para a Rua 15 de Novembro, ao lado da Praça do Relógio, enquanto a outra parte irá para o estacionamento do Ver-o-Peso, no bairro da...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 14:26

As obras de reforma do Complexo do Ver-o-Peso, em Belém, começarão nesta quinta-feira (29), e os feirantes do mercado serão realocados na próxima semana. Uma parte será direcionada para a Rua 15 de Novembro, ao lado da Praça do Relógio, enquanto a outra parte irá para o estacionamento do Ver-o-Peso, no bairro da Campina.

A revitalização terá início pela Feira do Açaí e Ladeira do Castelo, com previsão de conclusão em dezoito meses, sob a supervisão da equipe do Departamento de Obras da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). A Comissão de Fiscalização (Cofis), composta por 66 membros, dois de cada um dos 33 setores do Complexo Ver-o-Peso, será responsável pela fiscalização das obras no complexo.

O projeto de reforma do Complexo do Ver-o-Peso destaca-se como uma das iniciativas mais impactantes nos preparativos para Belém sediar a Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP-30) em novembro de 2025. A liberação dos recursos para a revitalização do complexo ocorreu por meio da iniciativa da gestão municipal junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).