Em Belém, Padilha diz que Lula decidiu oferecer ministérios para André Fufuca e Silvio Costa Filho; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nesta sexta-feira, 4, o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse durante um encontro realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Social Sustentável, em Belém do Pará, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já decidiu que vai nomear os deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) para ministérios em seu governo.

O evento no qual o ministro participou foi realizado como prévia da Cúpula da Amazônia, que reunirá os presidentes dos países, com parte da floresta em seus territórios e convidados. O encontro será de 8 a 9 de agosto.

CONTINUE LENDO...

Apesar de ter revelado os nomes, não esclareceu quais pastas ambos devem assumir em breve “Já tem uma decisão do presidente de trazer esses 2 parlamentares que representam bancadas importantes no Congresso. Mas, mais do que elas, podem atrair outros parlamentares, trazê-los para o governo, convidá-los para ocupar postos de ministério”, contou.

Para colocar os novos ministros, Lula precisará “despedir” alguns ministros e dividir as pastas. O PP e o Republicanos já indicaram ao governo o interesse no Desenvolvimento e Assistência Social, com o Bolsa Família, nos Esportes e no de Portos e Aeroportos.

Na tarde da última quinta-feira, 3, o presidente já havia revelado durante uma entrevista a Rádio Amazônica que faria a troca de alguns ministérios, e que, alguns partidos tinham interessem em participar do governo.

Lula confirma mudança nos ministérios: ‘partidos importantes querem participar do governo’; assista

Padilha afirmou que o governo teve importantes vitórias no Congresso no 1º semestre, como o avanço da reforma tributária, mas que, mesmo ganhando “é importante reforçar o time”…

VER MAIS

VER MAIS