Estado adota medidas para melhorar trafegabilidade na saída e retorno da Grande Belém, durante o Carnaval 2024

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Os condutores que saírem de Belém rumo aos balneários nesta quinta-feira, 08, poderão contar com as duas faixas expressas do BRT liberadas para o tráfego. Na terça-feira de Carnaval, 13, as duas pistas se voltam no sentido de entrada na capital. A medida do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) tem o objetivo de melhorar a mobilidade no feriado.

O desvio para ampliar o tráfego na rodovia pelas pistas do BRT Metropolitano inicia no km 6 da BR-316 e segue até o km 8. Ao longo do trecho em obras, há apenas uma interdição de 400 metros para obras, o restante do trecho de saída está liberado.  

CONTINUE LENDO...

Para o retorno, neste período de Carnaval, as duas pistas do BRT ficarão direcionadas no sentido entrada de Belém. A operação conta com a parceria do Departamento de Trânsito (Detran/PA) e Secretaria de Transportes do Para (Setran/PA)

Além da liberação das faixas do BRT, o NGTM melhorou a qualidade da via com a operação tapa-buracos, execução de sinalização horizontal e vertical, reforço na iluminação da via, o que garantiu uma melhor organização de trânsito.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }