Foto: Divulgação/Seduc
Foto: Divulgação/Seduc

Estudantes paraenses participam de Torneio de Robótica no Distrito Federal

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Diversão, dedicação, protagonismo estudantil e disputas acirradas marcaram, nesta sexta-feira (1º), o segundo dia do Torneio Sesi de Robótica First Lego League, realizado em Brasília, no Distrito Federal. Os estudantes da equipe “Pavulagem” realizaram missões com robôs de Lego e disputaram o Desafio de Aliança, que é promover a interação entre os jovens de outra equipe. O evento iniciou na quarta-feira, 28, reunindo estudantes brasileiros de vários estados até este sábado, 2.

O Desafio de Aliança é uma etapa em que duas equipes constroem juntas uma estratégia para o desafio do robô. Por meio de um sorteio, a organização do Torneio uniu a equipe do Pará com a do Rio de Janeiro para o cumprimento das missões propostas pela mesa.

CONTINUE LENDO...

“A parte mais difícil durante a competição é a organização e concentração. Tanto na avaliação como na mesa, temos que ter 100% de foco, e o nervosismo acaba atrapalhando. Mas estou muito feliz por estar aqui”, disse Maria Eduarda Barbosa, integrante da equipe Pavulagem.

Intercâmbio

Nesse desafio, os competidores lançam os robôs das duas equipes, ao mesmo tempo, para conseguir a maior quantidade de pontos. Vence quem atinge a maior pontuação. O objetivo é promover a interação entre os jovens, a parceria na resolução de problemas e o intercâmbio de conhecimentos.

“Sem sombra de dúvida está sendo uma experiência muito grande. Estou aprendendo muito com a cultura de outros estados, e vou levar muitas lembranças felizes deste momento, dessa troca de conhecimentos”, contou Jean Serrão, outro integrante da Pavulagem.

A etapa nacional é classificatória para o Mundial de Robótica da organização sem fins lucrativos First, sediada em Houston, no estado norte-americano do Texas, em abril próximo. O Brasil tem garantidas 12 vagas na competição internacional, número recorde desde o início de sua participação.

Com informações da Agência Pará.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }