Ex-garçonete que conseguiu na Justiça direito de cursar medicina na UFPA já começou a estudar: 'Estou amando’

Lívia Letícia, ex-garçonete que conseguiu na Justiça o direito de cursar medicina na Universidade Federal do Pará (UFPA), começou as aulas do tão sonhado curso, na última segunda-feira, 3. Em entrevista exclusiva ao Portal Roma News, ela contou que está amando a nova fase. “Já estou estudando e está sendo maravilhoso....

Publicado em 26 de junho de 2024 às 09:33

Lívia Letícia, ex-garçonete que conseguiu na Justiça o direito de cursar medicina na Universidade Federal do Pará (UFPA), começou as aulas do tão sonhado curso, na última segunda-feira, 3.

Em entrevista exclusiva ao Portal Roma News, ela contou que está amando a nova fase. 'Já estou estudando e está sendo maravilhoso. Até o momento não me arrependo nenhum pouco, pelo contrário, quanto mais aulas eu tenho, mais eu tenho certeza do que escolhi para mim', afirmou.

A turma da estudante tem aproximadamente 40 alunos. Empolgada, ela revela estar ansiosa para as aulas práticas. 'Estou amando. Ainda não é o que eu imaginava, porque estou ansiosa pela prática. Estamos aprendendo o básico ainda', disse.

Lívia teve a matrícula recusada pela UFPA por não atender à exigência da cota baixa renda, mas conseguiu na Justiça Federal o direito de estudar por decisão da 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Pará (SJPA), deferida pelo juiz Federal Bernardo Tinôco de Lima Horta, em 22 de março.