Ex-namorado de paraense morta nos EUA diz que deixou o corpo da jovem dois dias dentro de mala

Luis Antônio Gomes Akay, ex-namorado e assassino confesso da paraense Anna Laura Costa Porsborg, de 22 anos, morta em Los Angeles, nos EUA, passou por uma audiência preliminar na última segunda-feira, 24, e revelou que matou a jovem por estrangulamento e que manteve o corpo dentro de uma grande mala durante dois dias...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:26

Luis Antônio Gomes Akay, ex-namorado e assassino confesso da paraense Anna Laura Costa Porsborg, de 22 anos, morta em Los Angeles, nos EUA, passou por uma audiência preliminar na última segunda-feira, 24, e revelou que matou a jovem por estrangulamento e que manteve o corpo dentro de uma grande mala durante dois dias no hotel onde estavam hospedados, até decidir como ele faria para se livrar do corpo sem levantar suspeitas.

Com o corpo da jovem na mala – de cor azul, Luis Antônio foi para as montanhas na Floresta Nacional de Los Angeles, onde enterrou o corpo, por se considerar cristão.

Nas investigações, os detetives tiveram acesso as câmeras de monitoramento do hotel e viram os dois chegando com três malas, inclusive a mala de cor azul, no qual foi utilizado para ocultar o corpo de Anna Laura.

Até o momento o corpo segue desaparecido e Akay alega não se lembrar o exato local onde enterrou.

Relembre o caso

A paraense Anna Laura Porsborg Costa, de 22 anos, de Santarém, morava nos Estados Unidos havia cinco anos. Ela desapareceu em 27 de dezembro. O desaparecimento ocorreu durante uma viagem com o namorado. O último contato foi de um hotel, onde ela estava hospedada com o namorado. Seriam as férias de fim de ano, que o casal passava em Los Angeles. Anna era militar das Forças Armadas dos Estados Unidos.

O suposto namorado dela foi preso e teria confessado o crime. Entretanto, o corpo de Anna nunca foi encontrado. A morte teria ocorrido em função do assassino não aceitar o fim do relacionamento.

Visita a Sorocaba

Conforme a Polícia Civil, em março deste ano, policiais do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles (Los Angeles County Sheriff´s Departament), EUA, estiveram no Departamento de Polícia Judiciária do Interior 7 (Deinter 7 – Sorocaba) realizando um trabalho de cooperação internacional.

O objetivo da visita é realizar a troca de experiências nas investigações de homicídios e desaparecimento de pessoas, inclusive atuando de maneira conjunta em crimes específicos nos dois países.