Ministro do Turismo, Celso Sabino, diretamente de Madri, na Espanha, em entrevista ao portal Roma News - Foto: Cassio Leal/Roma News
Ministro do Turismo, Celso Sabino, diretamente de Madri, na Espanha, em entrevista ao portal Roma News - Foto: Cassio Leal/Roma News

EXCLUSIVO: ministro Celso Sabino revela que investidores estão de olho na operação turística no Pará; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Em entrevista exclusiva ao Roma News, o ministro do Turismo, Celso Sabino, revelou que investidores internacionais estão de olho na operação turística no Pará. Segundo o ministro, investidores ficaram interessados após a realização de reuniões na Feira Internacional de Turismo (Fitur) em Madri, na Espanha, que começou na quarta-feira, 24.

Ao ser perguntado sobre o que a Fitur atrairia de benefício para o estado paraense, Celso Sabino revelou que investidores tem olhado com atenção na operação turística no Pará, em especial para a realização da COP 30, focando no setor hoteleiro, um dos pontos mais importantes para a realização do evento climático da ONU.

CONTINUE LENDO...

“No ano que vem, nós vamos sediar a COP em Belém e também tratamos desse assunto hoje aqui com diversos investidores interessados no setor hoteleiro, interessados na operação turística no estado Pará”, disse o chefe da pasta do Turismo.

Brasil e os investimentos

Durante a entrevista, Sabino contou que Brasil ressurgiu como um grande destino internacional, sendo visado por investidores e turistas. Ele afirma que a Fitur está sendo uma porta de entrada para o país receber investimentos internacionais e que várias negociações já foram realizadas.

“Tivemos dezenas de reuniões no nosso estande lá no evento, onde podemos tratar de novos voos para o Brasil, chegamos inclusive a fechar uma companhia que vai iniciar duas novas frequências para o nosso país”, disse o ministro.

Ele ainda afirma que outras negociações estão em andamento com outras três companhias aéreas para trazer mais voos ao Brasil.

O que é a Fitur?

A FITUR é o ponto de encontro global para os profissionais do turismo e o evento líder para os mercados da Ibero-América. Um evento de referência global para o setor turístico, que reúne uma grande diversidade e muito talento, com especial atenção às áreas especializadas.

A Feira internacional de Turismo iniciou no último dia 24 e segue até 28 de janeiro, no recinto de feiras e exposições IFEMA MADRID. Ao longo de cinco dias, este espaço acolhe os profissionais do turismo e os interessados em conhecer as últimas tendências do setor, assim como o público interessado em conhecer os destinos em oferta, e que poderá visitar a feira durante o fim de semana.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }