EXCLUSIVO: Presidente do TRE-PA anuncia concurso público para Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Em entrevista exclusiva ao Portal Roma News, o presidente do TRE-PA, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, anunciou a realização do Concurso Unificado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que será realizado neste ano com oferta de 520 vagas para os cargos de técnico judiciário e analista jurídico para os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) de todo o País.


O TRE do Pará ofertará vagas em nível superior para os seguintes cargos: técnico judiciário e agente da Polícia Judicial, com duas vagas para ocupação imediata; e técnico judiciário, na área de Apoio Especializado em Programação de Sistemas. Também haverá vagas para cadastro de reserva para o cargo de analista judiciário, área Judiciária – sem especialidade. O TRE-PA alega que não há como informar o número total de vagas do cadastro reserva porque, além do cargo em si, também depende dos períodos de vacância.

CONTINUE LENDO...


As vagas serão preenchidas de imediato para cargos que já estão vagos no Tribunal, a exemplo de técnico judiciário, especialidade Agente da Polícia Judicial, além de formar cadastro reserva para o cargo de analista judiciário – área Judiciária -, uma vez que para este cargo já foram chamados todos os aprovados no último concurso.

Urnas mais rápidas

O presidente do TRE-PA afirmou que as eleições municipais deste ano terão 8.179 urnas no modelo mais atual, de 2022, para garantir uma apuração mais ágil dos resultados da eleição para prefeitos e vereadores. O desembargador destaca que “as novas urnas processam com muito mais agilidade os dados processados, são 18 vezes mais rápidas que o modelo anterior (2015), o que garante mais agilidade, segurança e confiabilidade ao trabalho realizado”, conclui.

SAIBA MAIS

Concurso Unificado TSE: saiba tudo sobre certame com vagas para o TRE no Pará e em outros 25 estados

TRE inicia projeto para reduzir filas nas eleições municipais e ‘força-tarefa’ de regularização eleitoral pelo Pará

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }