Especialista em odontologia avançada, Thielly Ribeiro realizou diversos procedimentos de famosos e anônimos no Pará (Divulgação)
Especialista em odontologia avançada, Thielly Ribeiro realizou diversos procedimentos de famosos e anônimos no Pará (Divulgação)

Facetas de resina: conheça o procedimento que virou febre no Brasil

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

As facetas de resinas funcionam como coberturas nos dentes naturais. Com elas podemos alterar a cor, forma, tamanho, alinhamento e brilho dos dentes.

O procedimento tem ganhado espaço nos sorrisos das pessoas, mas ainda causam bastante dúvidas em quem não conhece muito bem como funciona. Apesar de ter se tornado praticamente “obrigatório” para blogueiros, músicos e artistas de todos os nichos, o procedimento agora está se tornando popular e tem ficado mais acessível para população.

CONTINUE LENDO...

Segundo a Especialista em odontologia avançada Thielly Ribeiro, entre todos os procedimentos como lentes de contato e de porcelana, a resina tem sido a mais procurada no consultório, por ser um dos métodos mais confiáveis e acessíveis para população em geral. “Vejo como uma excelente vantagem de fazer lentes nessa técnica, ela é totalmente indolor, 100% reversível, sem anestesia e sem desgaste dentário” destacou a odontóloga.

Hoje em dia é difícil ver uma celebridade que não tenha feito o procedimento, que segundo Dra. Thielly Ribeiro é o mais procurado nesta reta de final de ano nos consultório odontológico. “É o que mais procuram, eu acho lindo, quando os pacientes dizem: Dra. quero ficar com dente de artista”. Nas redes sociais ela também dá detalhes e compartilhas os procedimentos com seus seguidores.

A técnica das facetas diretas em resina composta é a aplicação de camadas de um material restaurador odontológico (resina composta) diretamente sobre o dente sem a necessidade de realizar desgaste dentário. A resina tem propriedades estéticas muito parecidas com as da cerâmica, então isso não costuma ser um problema. Quanto à resistência, as cerâmicas são um pouco mais resistentes, tanto à fratura quanto ao manchamento.

No que tange à espessura, ela é variável ao longo da superfície do dente, iniciando em 0.1 mm perto da gengiva e aumentando em direção à borda.

Por suportar espessuras extremamente finas é que facetas de resina podem ser realizadas sem desgaste dentário, pois as lentes de porcelana precisam ter no mínimo 0.3 mm, o que nos obriga a realizar pelo menos um pouco de desgaste na parte mais cervical (perto da gengiva).

Vale sempre ressaltar, o dentista é o profissional qualificado para garantir sua saúde bucal e também deixar o seu sorriso do jeito que você sonha, procure sempre profissionais capacitado para não cair em golpes e prejudicar a saúde.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }