Fazendeiro que ameaçou dar tiro no presidente Lula é solto pela justiça em Santarém, Oeste do Pará

O fazendeiro que foi preso na tarde de quinta-feira, 3, em Santarém, oeste do Pará, pela Polícia Federal, após ter ameaçado dar tiro na barriga do presidente Lula, teve liberdade provisória nesta sexta-feira, 4. Acompanhado pelo advogado Renato Martins, Arilson Strapasson participou de audiência de custódia...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:31

O fazendeiro que foi preso na tarde de quinta-feira, 3, em Santarém, oeste do Pará, pela Polícia Federal, após ter ameaçado dar tiro na barriga do presidente Lula, teve liberdade provisória nesta sexta-feira, 4.

Acompanhado pelo advogado Renato Martins, Arilson Strapasson participou de audiência de custódia na sede da Justiça Federal em Santarém. 

A juíza, Mônica Guimarães determinou como medida cautelar que o fazendeiro não se aproxime de Alter do Chão, balneário distante cerca de 37km da zona urbana de Santarém pelos próximos 10 dias. 

Lula chegou em Santarém na tarde desta sexta-feira, 4. Na segunda-feira, 7, o presidente participa de programação em Santarém. Na terça-feira, 8, e na quarta, 9, ele estará em Belém para a Cúpula da Amazônia, que reunirá presidentes para discussões ligadas à Amazônia e a COP.