Começou neste sábado, 09, no Hangar, em Belém, a 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, o maior evento de incentivo à leitura no Pará. A feira ocorre até o próximo domingo, 17, e toda noite haverá atração musical.
Os homenageados deste ano são o jornalista e escritor Salomão Larêdo e a escritora Heliana Barriga.
Neste domingo, 10, a programação conta com show do Mundo Bita, projeto de entretenimento infantil criado pelo músico e designer pernambucano Chaps Melo em 2011.
Durante a semana, haverá apresentações musicais da Linn da Quebrada, Victor Xamã, Nic Dias, Sumano, Zek Picoteiro, Potentes do Brega, Competição de Ballroom, Chico César, Kaê Guajajara, Mestre Damasceno, Amélia Barbosa e Grupos de Músicos, Arraial do Pavulagem e Gaby Amarantos.
A expectativa da Secult é receber nesta edição cerca de 400 mil pessoas, em uma área total de 24 mil metros quadrados de área coberta, 100% climatizada nos salões do Hangar 1 e 2. A Feira contará com 229 estandes de livros e nove estandes na praça de alimentação.
O evento terá a presença de 138 empresas. São 42 editoras, 37 livrarias e 59 distribuidores de livros. Destas empresas, 60 são do Pará. A estimativa de vendas é de 750 mil exemplares de livros, movimentando, aproximadamente, R$ 18 milhões em negócios.