Um foragido do sistema penal morreu durante um confronto com a Polícia Militar no bairro Almir Gabriel, em Capanema. Segundo informações compartilhadas pela polícia, o homem foi identificado como Carlos Adriano Silva Braga, conhecido como “Lua” e veio a óbito após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capanema.
Segundo o relato policial, uma denúncia anônima sobre uma reunião de foragidos do sistema penal, que haviam saído no induto do dia das mães, estava sendo realizada em uma casa na rua Hugo Travassos da Rosa, no bairro Almir Gabriel. Policiais em possa da informação se dirigiram até o local, chegando lá os foragidos fugiram do local e efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição.
Na tentativa de recapturar os foragidos, foi realizada uma perseguição onde Adriano foi atingido durante a troca de tiros entre a guarnição e os foragidos. Ele foi encaminhado para a UPA, onde não resistiu e veio a óbito.
Com ele foi apreendido uma arma de fabricação caseira calibre.38 e uma munição deflagrada. Também foi encontrado uma porção de substância semelhante à maconha.
Segundo informações da polícia, os demais suspeitos empreenderam em fuga e não foram capturados.