Foto: Rodrigo Pinheiro/Ag. Pará
Foto: Rodrigo Pinheiro/Ag. Pará

Governo do Pará envia 20 toneladas em doações para o Rio Grande do Sul

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Já está a caminho do Rio Grande do Sul a primeira leva de donativos arrecadados pelo governo do Estado. Desta vez, são mais de 20 toneladas em pacotes de água mineral, alimentos, roupas e ração para animais para auxiliar no atendimento às vítimas das enchentes que atingem várias cidades gaúchas desde o final do mês de abril. O governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hana Ghassan acompanharam a ação de saída dos itens da Usina da Paz Jurunas/Condor, sendo a logística de envio toda organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

“Este é o momento de agradecer a toda a população do estado pelo gesto de solidariedade, pelos que atenderam ao pedido de doação de utensílios, de bens diversos, para que possamos fazer as entregas aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul. O povo do Pará se junta ao Brasil neste momento de cidadania, resgate e apoio aos nossos irmãos do RS”, declarou o chefe do Executivo estadual.

CONTINUE LENDO...

Segundo o comandante do CBM-PA, Cel. Jayme Benjó, o trabalho de angariar donativos de ajuda humanitária ocorreu também nos próprios quarteis dos Bombeiros. 

“O tempo calculado para a chegada dessas doações é de cerca de 4 dias. Nós saímos do Norte, vamos para o outro lado do país, no deslocamento com bastante segurança, com escolta também, porque tem as dificuldades possíveis e incontingências, mas está tudo organizado, bem-planejado, alinhado com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Já temos o centro onde vai chegar esse material todo, que é um centro de distribuição em local que não houve o alagamento, para que a partir dali, dentro da sala do gabinete de crise que é integrado, envolvendo a União e o próprio Estado do Rio Grande do Sul, que está coordenando tudo isso, a gente possa distribuir e que chegue aos municípios impactados pelas existências”, detalha a autoridade militar, que reconhece ainda importância das Usinas da Paz como ponto focal para entrega de materiais, principalmente pelo fato de serem complexos localizados em bairros muito populosos.

Com informações da Ag. Pará

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }