Durante o discurso de posse, o governador do Pará, Helder Barbalho, falou sobre os quatros anos tanto do estado como do novo mandato presidencial de Lula. Para ele, a relação será positiva para o estado. Luiz Inácio Lula da Silva será também será empossado no cargo de presidente neste domingo, 1º.
“Mas acima de tudo a harmonia federativa que permitirá com que o Brasil respire novos ares. E o meu otimismo é que se fizemos tanto sem termos a parceria do Governo Federal, tenho convicção que o presidente Lula estará atento às pautas do Estado do Pará, com a liderança do senador Jader (Barbalho), junto com nossa bancada no Senado e tantos que fazem nossa bancada no cenário federal, para que possamos chamar a atenção do Brasil a pautas fundamentais e que precisam da sensibilidade para que o Brasil olhe pelo Pará e para a Amazônia”, declarou o governador, que ainda citou o irmão Jader Filho, que vai comandar o Ministério das Cidades.
“A você Jader Filho, que seja um embaixador do nosso estado no Ministério das Cidades, mas trabalhando muito além, e que sejas junto com os nossos senadores e deputados federais, mensageiros de um sentimento do Pará e que todos nós juntos possamos construir um ambiente de união e de paz”, finalizou.
Assista: