Historiador paraense prova picolé de Tacacá em Belém e web reage: 'será que é bom?'; assista

O historiador paraense, Michel Pinho, publicou nas redes sociais uma situação um tanto curiosa ao mostrar uma novidade em Belém, o picolé de Tacacá! Isso mesmo, movimentando a web, que ficou chocada com a adaptação de uma comida típica paraense para uma sobremesa gelada. Alguns internautas se mostraram curiosos e...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 14:28

O historiador paraense, Michel Pinho, publicou nas redes sociais uma situação um tanto curiosa ao mostrar uma novidade em Belém, o picolé de Tacacá! Isso mesmo, movimentando a web, que ficou chocada com a adaptação de uma comida típica paraense para uma sobremesa gelada. Alguns internautas se mostraram curiosos e chegaram a perguntar 'será que é bom?', enquanto outros se mostraram contrários a novidade

Antes de apresentar, Pinho, que também é professor de História, contou como foi a introdução da tradição de tomar sorvetes em Belém, antes mesmo da massificação da sobremesa na capital paraense, no final do século XIX para o século XX.

Porém, o momento mais curioso é quando o professor apresenta o Picolé de Tacacá, que segundo ele, leva todos os ingredientes da bebida tradicional paraense.

'Esse é o picolé de Tacacá. Ele é tucupi, jambu e camarão. Não leva leite e também não leva água', contou Michel.

Ele conclui dando uma prévia sobre o sabor, ao falar que a sobremesa seria 'muito diferente'.

Assista:

Nas redes sociais do próprio historiador, alguns internautas ficaram curiosos com a novidade, enquanto alguns reprovaram a sobremesa. Uma seguidora chegou a comentar perguntando se 'seria bom', enquanto outra se mostrou duvidosa quanto ao sabor.

Confira:

. por .