Imagem Peregrina recebe homenagem no Plenário Ulysses Guimarães em Brasília; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Imagem Peregrina recebeu homenagem nesta quarta-feira, 22, em Sessão Solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, Distrito Federal. Proposto pelo deputado federal Joaquim Passarinho, a solenidade é realizada desde 2015, com o objetivo de celebrar o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, tradicional festividade do povo paraense reconhecido mundialmente.

Assista:

CONTINUE LENDO...

Antes das homenagens na Câmara, ela esteve na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).  À noite, ela segue para Belo Horizonte, onde ela vai visitar a cidade e permanecer até o dia 26 de novembro.

Até domingo, 26, serão celebradas missas em diversas paróquias e estão previstas visitas, momento devocional, terço, procissão luminosa, vigília e ofício cantado. Toda a programação está sendo organizada pelo Padre Antônio Monteiro, da Capela do Colégio Arnaldo, e pelo Frei Alan Fábio, da Igreja Nossa Senhora do Carmo.

O objetivo da visita, segundo o Padre Monteiro, é reverberar, em Minas, a mobilização de fé que o Círio de Nazaré proporciona em Belém. “A visita nos permitirá ser conduzidos pela intercessão de Maria, como Mãe, Senhora e Rainha. Ela vem ao encontro de seus filhos para socorrê-los e ajudá-los a seguir na caminhada de fé”, afirma.

O pároco, que é paraense, também lembra que a visita é uma forma de estreitar os laços de fé e devoção entre os fiéis paraenses e mineiros. “Aos poucos, os devotos de Minas Gerais vão aprendendo sobre essa fé e vão dando testemunho da importância de Nossa Senhora de Nazaré, uma Mãe que está sempre atenta e vem até nós para nos animar e fortalecer.”

Desde que a visita começou a ser organizada, foram realizadas, mensalmente, missas em louvor à Virgem de Nazaré nas paróquias da Capela do Colégio Arnaldo e da Igreja do Carmo. Além disso, para viabilizar os custos da viagem, a equipe envolvida organizou eventos beneficentes e ação entre amigos.

ROTEIRO DA VISITA

As doze paróquias que receberão a imagem prepararam uma programação especial para acolher os fiéis, com missas, terços e vigílias, além de uma procissão luminosa no dia 25/11.

22 de novembro

20h30 – Recepção no saguão do Aeroporto de Confins e carreata até a Capela do Colégio Arnaldo (Rua Ceará esquina com Avenida Carandaí – Funcionários, BH/MG)

22h – Missa e vigília: Capela do Colégio Arnaldo

 23 de novembro

6h – Missa: Capela do Colégio Arnaldo

10h30 – Chegada a Mariana/MG

15h – Missa: Catedral da Sé (Rua Direita, 8 – Mariana/MG)

19h – Missa: Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Cachoeira do Campo (Rua Praça Filipe dos Santos, s/nº – Centro, Cachoeira do Campo/Ouro Preto/MG)

24 de novembro

6h30 – Missa: Capela do Colégio Arnaldo

8h – Missa e momento mariano: alunos e funcionários do Colégio Arnaldo

11h – Visita: Canção Nova (Rua Boaventura, 1836, Loja 7 – Jaraguá, BH/MG)

12h – Terço: Paróquia Nossa Senhora da Graças (Rua Jequiriçá, 54 – Concórdia, BH/MG)

13h30 – Missa: Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Rua Carmésia, 540 – Santa Inês, BH/MG)

15h – Missa: Paróquia Santa Teresa (Praça Duque de Caxias, 200 – Santa Tereza, BH/MG)

17h – Momento devocional, terço e missa: Basílica Nossa Senhora de Lourdes (Rua da Bahia, 1596 – Lourdes, BH/MG)

20h – Visita: Comunidade Gospa Mira (Rua Matias Aíres, 96 – Santa Maria, BH/MG)

25 de novembro

10h – Missa: Paróquia São Mateus (Rua Joaquim Linhares, 47 – Anchieta, BH/MG)

12h – Missa: Paróquia São João Evangelista (Rua do Ouro, 1050 – Serra, BH/MG)

16h30 – Concentração e procissão luminosa, saindo da Capela do Colégio Arnaldo, em direção à Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Rua Grão Mogol, 502 – Carmo/Sion, BH/MG)

19h – Missa e vigília: Paróquia Nossa Senhora do Carmo

26 de novembro

8h – Missa: Santuário Nossa Senhora de Fátima (Praça Carlos Chagas, 33 – Santo Agostinho, BH/MG)

10h – Missa e ofício cantado: Paróquia Nossa Senhora do Carmo

15h – Missa dos enfermos: Paróquia Nossa Senhora do Carmo

18h – Missa de despedida: Capela do Colégio Arnaldo

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }