Infraero assume operação do aeroporto de Salinópolis, no Pará

A Infraero assumiu a operação do Aeroporto de Salinópolis, no nordeste paraense, após a confirmação de um acordo entre o órgão Federal e o Governo do Estado. A confirmação foi comunicada por meio das redes sociais da Infraero, nesta sexta-feira, 1. “Com nossa expertise de 50 anos em gestão aeroportuária, estamos...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 14:28

A Infraero assumiu a operação do Aeroporto de Salinópolis, no nordeste paraense, após a confirmação de um acordo entre o órgão Federal e o Governo do Estado. A confirmação foi comunicada por meio das redes sociais da Infraero, nesta sexta-feira, 1. 'Com nossa expertise de 50 anos em gestão aeroportuária, estamos prontos para elevar a eficiência e a conectividade de Salinópolis com o país', informa a empresa.

Segundo a Infraero, será responsável pelas atividades de Segurança Aeroportuária, Segurança Operacional, limpeza, conservação, entre outras atribuições, com previsão de serviços por 12 meses.

Aeroporto de Salinas

O espaço foi inaugurado em julho de 2021 pelo Governo do Estado, após 10 anos interditado por falta de manutenção. O aeroporto recebeu obras de melhorias no terminal de passageiros, sala de espera, banheiros, lanchonete, balcão de informações, salas administrativas, embarque, desembarque e várias outras melhorias.

Já pelo lado de fora, o aeroporto conta com uma pista de 1,9 quilômetros de extensão, que permite pousos e decolagens de aeronaves com capacidade para 60 passageiros.