Agência Belém
Agência Belém

Inscrições para trabalho informal durante carnaval em Mosqueiro termina nesta sexta-feira; saiba como fazer

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

 A Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Mosqueiro, está com inscrições abertas ao licenciamento eventual para trabalhadores e trabalhadoras do mercado informal. O prazo encerra na próxima sexta-feira, 2 de fevereiro, no horário de 8h às 14h, na sede da Agência, no bairro da Vila. O licenciamento eventual é válido somente para o período do Carnaval 2024 e ocorre mediante pagamento de uma taxa que varia conforme a atividade desejada pelo trabalhador informal.

Para a inscrição são necessários documentos pessoais, comprovante de vacinação e carteira de manipulador (a) de alimentos para quem deseja trabalhar com produtos comestíveis como lanches, sucos e iguarias típicas, além de fotos dos equipamentos como carrinhos de lanches, por exemplo.

CONTINUE LENDO...

Os setores mais procurados pelo mercado informal são a Praça da Vila, Chapéu Virado e Farol, mas há ofertas também para vagas eventuais na área de lazer do Aeroporto, Carananduba e Baía do Sol.

O balanço parcial do licenciamento aponta que as atividades mais procuradas são para comercialização de água, refrigerante, coco, artigos de carnaval, comidas típicas, batata frita e hot-dog. Para o grupo das atividades de venda de água, refrigerante e coco e artigos de carnaval, o valor do licenciamento é de R$ 80,43. Já para o grupo de comidas típicas, batata frita e hot-dog, o valor é de R$ 160,00.

O período do licenciamento eventual, ou seja, da liberação do comércio informal do carnaval 2024 vale apenas para o período de 09 a 18 de fevereiro 2024, no horário de 08h às 23h e que, em casos de fiscalização, o (a) trabalhador (a) precisa apresentar o documento da liberação sob pena de perder a mercadoria. Até esta terça-feira, 30, 120 ambulantes já tinham realizado o licenciamento, que termina na sexta-feira, 2 de fevereiro, sem previsão de prorrogação.

Fonte: Agência Belém

VER MAIS

VER MAIS