Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Investigado por tentativa de latrocínio é preso em Castanhal

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O canal 181 do Disque Denúncia, vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), vem atuando com objetividade e agilidade na apuração das ocorrências para garantir mais segurança e efetividade na elucidação de casos e na captura de criminosos. No último domingo, 2, mais um caso foi solucionado com a prisão de um homem envolvido em uma tentativa de latrocínio, no município de Castanhal.

A denúncia foi encaminhada para o chefe de operações da delegacia de Polícia Civil de Castanhal que, juntamente com uma equipe da Polícia Militar, deslocaram-se até o local informado, via denúncia anônima, onde foi encontrado o responsável pela tentativa de latrocínio no município. No local foram apreendidos ainda, um celular e a quantia de R$154. O investigado foi encaminhado para a delegacia onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

CONTINUE LENDO...

 “Sempre estamos divulgando e reforçando para a população a necessidade de denunciar, caso tenham alguma informação importante que possam ajudar nossas equipes policiais na busca e captura de criminosos. O Disque Denúncia é uma ferramenta de auxílio para o Sistema de Segurança Pública, que conta com a população, sendo mais um dos nossos braços de apoio para a resolução e elucidação de crimes. Pelo canal do 181 é possível registrar as informações, fazer a denuncia com total segurança e sigilo”, disse o secretário de Segurança Pública do estado, Ualame Machado.
 
Qualquer pessoa pode ser um agente de apoio às ações de segurança Pública acionando o canal do 181 que viabiliza a aproximação da população com o Sistema de Segurança, como explica o diretor do Disque denúncia, o delegado Christian Rocha
 
“Os canais de denúncia  ampliam a acessibilidade da sociedade em todas as regiões do estado, visando que as forças de segurança pública mantenham uma parceria com a população para receber informações e garantir celeridade nas investigações de delitos que possam estar ocorrendo e com isso dar maior agilidade e eficácia as ações realizadas pelos agentes”, pontuou o delegado.   
 
Flagrante – No mês de março, em Igarapé-Miri, por meio de uma denúncia, realizada ao canal do 181, também foi possível realizar a prisão em flagrante de uma pessoa acusada de tráfico de drogas no município. Com essa parceria entre a população e a segurança pública vem sendo  possível dar maior agilidade às ações policiais e aumentar a segurança dos moradores em todo o estado.
 
Canais –  Qualquer pessoa pode contribuir com o Estado por meio das forças de segurança denunciando os delitos por meio dos canais de denúncia. Em caso de urgência e emergência, ligue 190, ou acione o Disque Denúncia pelo 181 ou ainda via WhatsApp (91) 98115-9181, por meio da Inteligência Artificial Rápida e Anônima –  a Iara, por onde a população pode enviar áudios, mensagens, vídeos e a localização em tempo real. O sigilo e anonimato são garantidos, inclusive sem identificar o contato do denunciante.

Fonte: Agência Pará

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }