Publicado em 23 de novembro de 2024 às 12:31
- Atualizado há 3 horas
Faleceu neste sábado (23) aos 58 anos, o jornalista paraense Dinan Laredo, após uma luta contra o câncer. O corpo está sendo velado em uma capela localizada na avenida José Bonifácio, bairro do Guamá, em Belém, e será enterrado amanhã, às 9h, em um cemitério de Marituba. Natural de Cametá, no interior do estado, Dinan era conhecido por sua habilidade e dedicação no jornalismo investigativo e político, áreas nas quais construiu uma carreira sólida e admirada por colegas e fontes. Ao longo de sua trajetória, Laredo também transitou por diversas outras áreas do jornalismo, como esporte e cidades.
Além de seu trabalho em reportagem, Laredo foi exerceu diversas funções em assessorias de órgãos públicos, mas sem nunca abrir mão de sua veia investigativa, sempre buscando informar com imparcialidade e precisão.
O presidente do Grupo RBA, Camilo Centeno, expressou seu pesar pela perda: “O Dinan foi um dos melhores profissionais que conheci. Competente, bom caráter, trabalhador, dedicado, enfim, são muitos atributos que ele tinha, que fica difícil citar todos. A RBA perde um excelente profissional e um exemplo para todos. Lamentável! Triste!! Ele lutou muito pela vida. Que Deus o acolha e conforte a família.”
Dinan deixa esposa e filhos. O legado de Dinan Laredo seguirá vivo em suas reportagens, no exemplo que deu e nas histórias que ajudou a contar ao longo de sua notável carreira.