O jornalista e professor universitário Cláudio Júlio Tognolli, que acusa sua atual esposa de agressão, a paraense Numa Rigueira Dantas Levy, conseguiu na justiça uma decisão judicial no último domingo, 09, após registrar um boletim de ocorrência contra a mulher. Segundo o jornalista, que postou nas redes sociais imagens do B.O. e da decisão judicial, as agressões foram motivadas por ciúmes.
No boletim de ocorrência registrado no último sábado, 09, o jornalista afirma que foi agredido após Numa pegar seu telefone e ver mensagens de mulheres que o jornalista desconhece.
“Numa pegou seu telefone celular e viu mensagens de mulheres que a vítima desconhece, e começou a ameaçar a vítima dizendo que iria mata-lo. Há dois dias derrubou a vítima várias vezes e lhe agrediu fisicamente com um cabo de faca, golpeou nas pernas, braços, barriga, peito, pedindo para a vítima reagir para ela fazer uso da lei da Maria da Penha”, afirmou Cláudio no B.O.

Ainda segundo o jornalista, Numa teria quebrado no peito de Claudio uma guitarra avaliada em R$ 37 mil.
No último domingo, o jornalista postou em suas redes sociais uma decisão judicial que foi deferida em seu favor onde concede medidas cautelares contra Numa, em razão da prática de crimes de lesão corporal, ameaça e injúria. A medida foi expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, com base no artigo 319 do Código do Processo Penal, onde fica proibido o acesso ou frequência a determinados lugares quando, por circunstâncias relacionadas ao fato, deva o indiciado ou acusado permanecer distante desses locais para evitar o risco de novas infrações.
O portal Roma News entrou em contato com a acusada e aguarda o posicionamento em relação às acusações.