Jovem com paralisia cerebral aprovado na UEPA em filosofia também passa na Federal: 'Bicalouro'

Após ser aprovado na UEPA em filosofia na sexta-feira, 26, o jovem Lucas Raphael Nobre Saldanha, de 17 anos, também passou na Universidade Federal do Pará (UFPA) no mesmo curso. O resultado foi comemorado por ele, pela família e por amigos. Na rede social, a mãe do calouro, Alexandre Nobre, escreveu:...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 14:02

Após ser aprovado na UEPA em filosofia na sexta-feira, 26, o jovem Lucas Raphael Nobre Saldanha, de 17 anos, também passou na Universidade Federal do Pará (UFPA) no mesmo curso. O resultado foi comemorado por ele, pela família e por amigos. Na rede social, a mãe do calouro, Alexandre Nobre, escreveu: 'bicalouro'. Ao entrar para a universidade, Lucas será o primeiro na família a fazer um curso superior.

Muitos internautas comentaram na postagem desejando sucesso ao adolescente. 'Que lindo, Parabéns Lucas pelas aprovações e determinação, você é um gigante!!!', escreveu uma amiga na rede social de Alexandra.

. Crédito: .

Quando o filho foi aprovado na UEPA, Alexandra contou como foi a preparação do filho, que concluiu os estudos, da educação básica até o médio, em escola pública no município de São Miguel do Guamá, cerca de 150 km de distância de Belém.

'Sempre o auxiliei em casa, além do estímulo na escola. A preparação ao ENEM foi intensa. Agradeço à escola Estadual de Ensino Médio Frei Miguel de Bulhões pelo auxílio educacional, e o CIIR, que é a nossa segunda casa e que bom tê-la, sendo complementado com dias e madrugadas estudando junto com ele em casa fazendo redações e até acertamos o tema. Sabe-se que uma pessoa com deficiência, que apenas verbaliza como é o caso do Lucas, escrever uma redação é mais complicado diferente daquela sem diagnóstico que consegue desenvolver o conteúdo. Em resumo, superação o que vivemos hoje', destaca a moradora de São Miguel do Guamá que pontua se deslocar com o filho todas as sextas-feiras de sua cidade à capital do Estado para a realização das terapias no Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém.