Mago das Unhas descumpre medidas cautelares e tem nova prisão preventiva decretada

Gleison Soares, que estava em liberdade provisória, deveria comparecer periodicamente em Juízo e não poderia se envolver em outro delito.

Publicado em 3 de julho de 2024 às 11:30

Gleison Soares, conhecido como Mago das Unhas
Gleison Soares, conhecido como Mago das Unhas Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta quarta-feira, 3, o influenciador digital Gleison Soares, conhecido como Mago das Unhas, teve nova ordem de prisão preventiva decretada, por descumprimento de medidas cautelares. Segundo a defesa de Gleison, representada pelo advogado Marcos Pina, as medidas cautelares desobedecidas são referentes à operação ‘Truque de Mestre’, que investigava a divulgação do ‘Jogo do Tigrinho’ no Pará.

Segundo informações, o mandado foi cumprido no presídio do município de Salinópolis, onde o influencer está detido desde o dia 23 de junho deste ano, após ser flagrado pela Polícia Militar na praia do Atalaia realizando manobras perigosas.

Segundo o advogado de Gleison, Marcos Pina, às 00h50 de hoje, o juiz da vara de inquérito decretou a prisão preventiva do Gleison, o Mago das Unhas, em razão do descumprimento das medidas cautelares a ele deferidas em dezembro de 2023, por conta da operação do Tigrinho. Como ele foi preso em Salinópolis, no domingo retrasado, foi considerado que ele quebrou uma das medidas cautelares, já que foi novamente incidido delito por ser preso. Agora ele está preso em Salinas, em razão do ocorrido no domingo retrasado, e está preso também pela vara de inquérito, pela quebra de medida cautelar.

Segundo a ordem referente às medidas cautelares, Gleison Soares, que estava em liberdade provisória, deveria comparecer periodicamente em Juízo e não poderia se envolver em outro delito.