Mais de 120 atletas paraenses recebem recursos do projeto Bolsa Talento; confira

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), contemplou mais de 120 atletas de modalidades diferentes do esporte paraense com recursos do projeto Bolsa Talento, na última terça-feira, 4, em Belém. Segundo o titular da pasta de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, o objetivo é reafirmar o...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 09:27

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), contemplou mais de 120 atletas de modalidades diferentes do esporte paraense com recursos do projeto Bolsa Talento, na última terça-feira, 4, em Belém. Segundo o titular da pasta de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, o objetivo é reafirmar o compromisso em realizar sonhos de esportistas que necessitam de apoio. 'São recursos que vão permitir que esses atletas mantenham alguns custos básicos de suas atividades', disse o secretário.

No total, 126 atletas de 39 modalidades receberam os benefícios do projeto.

O Bolsa Talento foi criado em março de 2008 pelo Governo do Estado do Pará como forma de estimular o desenvolvimento físico, social e psicológico de atletas contemplados. A partir do programa, foi possível manter e aumentar o número de atletas que representam o Pará em competição regional, nacional e internacional.