Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará
Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará

Mais de 200 novos candidatos para curso de formação da Polícia Civil são convocados no Pará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Governo do Estado do Pará, por meio das secretarias de Planejamento e Administração (Seplad), de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e da Polícia Civil do Pará, publicou na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial do Estado do Pará, a convocação para matrícula do curso de formação profissional da Academia da Polícia Civil. 

Ao todo, 216 novos candidatos que estavam no cadastro de reserva dos concursos C-206 e C-207 foram convocados para inscrição no curso de formação, sendo 70 delegados, 91 investigadores, 41 papiloscopistas e 14 escrivães. 

CONTINUE LENDO...

A expectativa é que os novos servidores se somem aos mais de mil novos agentes que ingressaram na instituição no ano de 2022, aumentando em 35% o efetivo de policiais civis no Estado. De acordo com o Governador, Helder Barbalho, a expectativa é incrementar ainda mais o número de agentes da Polícia Civil do Pará.

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, destaca que a formação dos novos policiais permitirá com que a instituição reforce ainda mais a segurança nos municípios paraenses. “Hoje, a Polícia Civil está muito mais capacitada e equipada. Com o ingresso dos últimos policiais civis, garantimos que todos os municípios do estado estejam contemplados com um quadro de delegados, escrivães e investigadores. Com a formação de mais esta turma, vamos ampliar ainda mais as nossas estratégias para garantir um melhor atendimento à população e o enfrentamento à criminalidade” destacou o delegado-geral.

O curso de formação profissional está previsto para ser iniciado no dia 5 de janeiro de 2023. O cronograma de ações do curso, bem como as listas com os nomes dos candidatos convocados.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }