Malhação de Judas reúne brincantes no bairro da Cremação, em Belém; assista

Realizado há mais de 70 anos no bairro da Cremação, em Belém, a Malhação de Judas reuniu os brincantes na rua Fernando Guilhon, neste sábado, 8. A tradição diz que esse é o momento de um “castigo” para Judas Iscariotes, que na Bíblia foi quem traiu Jesus Cristo e o entregou para morrer, ocorrendo justamente...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 09:31

Realizado há mais de 70 anos no bairro da Cremação, em Belém, a Malhação de Judas reuniu os brincantes na rua Fernando Guilhon, neste sábado, 8. A tradição diz que esse é o momento de um 'castigo' para Judas Iscariotes, que na Bíblia foi quem traiu Jesus Cristo e o entregou para morrer, ocorrendo justamente no Sábado Aleluia.

Um boneco representa Judas e é espancado por quem participa da festividade popular. Neste ano, o racismo, a LGBTfobia, a pedofilia, os ataques as escolas, a violência contra mulheres e políticos foram escolhidos pelas associações como temas para serem espancados. O trânsito na rua Engenheiro Fernando Guilhon segue interditado até o fim da programação, que ainda conta com música e outras brincadeiras para as crianças.



https://twitter.com/RomaNewsOficial/status/1644726642193969152