Foto: Divulgação/Agência Pará
Foto: Divulgação/Agência Pará

Mangal das Garças ganha nova integrante para diversificar fauna do parque em Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Parque Zoobotânico Mangal das Garças recebeu mais uma integrante para sua ampla e diversificada fauna. A nova moradora é um filhote de coruja-relógio, espécie de ave pertencente à família dos Strigidae.

A pequena coruja nasceu em uma área de floresta no município de Itaituba, localizado na mesorregião do sudoeste paraense. Para que a doação fosse possível, o animal passou por diversos exames, além de avaliações médicas e período de quarentena.

CONTINUE LENDO...

Devido à gripe aviária, o núcleo técnico do Parque está sendo muito cauteloso ao receber novos moradores. “Ficamos um pouco preocupados, todo o processo de recepção da ave foi realizado com grande cuidado, uma vez que os rapinantes têm uma maior propensão à gripe aviária. Mas depois que ela passou por um período de isolamento aqui no Parque, percebemos que ela estava saudável. Agora, aos poucos, está sendo integrada ao nosso complexo”, comenta Basílio Guerreiro, biólogo do Mangal.

Interação – Para estimular a participação do público, foi lançada, na última terça-feira, 16, no perfil do Instagram do Parque (@mangaldasgarcas), uma enquete para escolha do nome da nova morada. As opções eram: Cuca (feminino de cuco, o pássaro do relógio cuco), Tic Tac (som do relógio), Pichitinha (coruja do Rony Weasley, no universo de Harry Potter), e o grande vencedor: Clocktilde (jogo de palavras com Clock que significa relógio em inglês).

“Esse tipo de ação busca não apenas escolher o nome, mas criar um elo dos visitantes com os animais, e também com o trabalho dos técnicos do Parque. Agora temos a nossa nova moradora Clocktilde, que em breve também fará parte das programações correspondentes aos nossos projetos de educação ambiental”, comenta a coordenadora de Marketing, Fernanda Scaramuzzini.

Para aqueles que desejam conhecer a Clocktilde e as outras corujas do Mangal, fiquem à vontade para visitá-las de terça a sexta a partir das 16h, durante os passeios realizados com as aves pelos técnicos do Parque.

Com informações da Agência Pará.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }