Divulgação/Força Aérea Brasileira (FAB)
Divulgação/Força Aérea Brasileira (FAB)

Memorial da FAB, em Belém, reabre para visitação ao público com oficina de papercraft; saiba como participar

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Para quem é fã do trabalho e da história da Força Aérea Brasileira (FAB) na Amazônia tem que se ligar nessa dica para o final de semana. A FAB reabriu o Memorial para visitação do público externo. Todos os sábados, já incluindo este, dia 25 de março, a Base Aérea de Belém (BABE) estará com os portões abertos de 9h às 16h para o público visitar e (re)conhecer o Memorial da Força Aérea Brasileira na Amazônia. O visitante, além de conhecer toda a historia, poderá participar da Oficina de Papercraft que acontece em dois horários: 10h e 14h.

O espaço do Memorial foi criado há quase 4 anos com o propósito de preservar a história e a memória da Aviação Militar na Amazônia com todo o acervo exposto, além disso, é uma oportunidade da população conhecer o trabalho da Força Aérea no desenvolvimento e na integração da região norte ao restante do Brasil.

CONTINUE LENDO...

O espaço possui salões expositivos com peças de aeronaves, artefatos, vestimentas de aeronavegantes, tem ainda uma biblioteca com maquetes de aeronaves que contam a história e a evolução da atividade aérea e das aeronaves da FAB no Pará e na região Amazônica desde a década de 1930, passando pela Segunda Guerra Mundial até os dias atuais.

Sobre a Oficina de Papercraft:

Para quem é fã da Esquadrilha da Fumaça, neste sábado, 25, terá a oportunidade de aprender a montar, em papel craft, a aeronave usada nas famosas manobras, um T-27 Tucano. Para participar, basta escolher entre os dois horários de 10h e 14h. A inscrição é gratuita e por ordem de chegada.


Serviço:

Visitação do Memorial da Força Aérea Brasileira (FAB)

Sábado: de 9h às 16h – Aberto ao público externo.

Endereço: Rua Arthur Bernardes, s/n Bairro: Val de Cans – Base Aérea de Belém (BABE)

Telefone para informações: (91) 3182-9347


E-mail: memorialdafabnaamazonia@gmail.com

VER MAIS

VER MAIS