Micro-ônibus perde freio, cai em rio e causa pelo menos cinco mortes nesta segunda-feira no interior do Pará

Um micro-ônibus de viagem caiu no rio ao tentar descer a serra em direção à balsa que faz a travessia em Santana do Tapará na manhã desta segunda-feira, 7, em Santarém, no Baixo Amazonas. Pelo menos 5 pessoas morreram afogadas, presas dentro do veículo. Segundo informações, o micro-ônibus de transporte de passageiros...

Publicado em 25 de junho de 2024 às 21:44

Um micro-ônibus de viagem caiu no rio ao tentar descer a serra em direção à balsa que faz a travessia em Santana do Tapará na manhã desta segunda-feira, 7, em Santarém, no Baixo Amazonas. Pelo menos 5 pessoas morreram afogadas, presas dentro do veículo.

Segundo informações, o micro-ônibus de transporte de passageiros teria perdido o freio ao iniciar o trajeto de descida em direção à balsa que faz a travessia do rio Amazonas, entre as cidades de Santarém e Monte Alegre, no oeste do estado, e acabou caindo no rio Amazonas.

Testemunhas afirmaram que pelo menos 9 pessoas estavam no veículo no momento do acidente. Antes de afundar, ainda em movimento, três pessoas se atiraram para fora do ônibus e conseguiram se salvar.

Os outros passageiros foram ao fundo do rio Amazonas junto com o veículo. Os corpos de 5, todos mortos, já foram resgatados. Uma pessoa está desaparecida.

O micrônibus fazia a linha Monte Alegre/Santarém, com travessia do rio Amazonas feita por balsa no distrito portuário de Santana do Tapará, em Santarém.

}}Com informações Jeso Carneiro.