Minha Casa, Minha Vida abre cadastro para conjunto habitacional na Grande Belém; veja como se inscrever

O ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou nesta sexta-feira, 17, que as inscrições estão abertas para o programa “Minha Casa, Minha Vida” na Grande Belém. O anúncio foi feito durante uma visita nas obras do Residencial Pouso do Aracanga, em Ananindeua. Segundo o ministro, as inscrições estão abertas...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:18

O ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou nesta sexta-feira, 17, que as inscrições estão abertas para o programa 'Minha Casa, Minha Vida' na Grande Belém. O anúncio foi feito durante uma visita nas obras do Residencial Pouso do Aracanga, em Ananindeua.

Segundo o ministro, as inscrições estão abertas para a seleção de beneficiários que serão contemplados com uma das 1.344 unidades habitacionais do residencial localizado no bairro do Aura. O conjunto habitacional se encontra com 75% das obras concluídas, com previsão de finalização em dezembro de 2024.

Pouso do Aracanga

O conjunto habitacional teve as obras iniciadas em 2013, mas ficaram paralisadas e chegaram a ser invadidas. Já no ano de 2022, as obras foram retomadas após a assinatura do termo de cooperação entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Ananindeua. A obra tem um investimento de aproximadamente R$ 57 milhões. O residencial deve contemplar os beneficiários atendidos pela faixa 1 (Um), do Minha Casa, Minha Vida. Segundo o ministério, o residencial vai abrigar mais de cinco mil pessoas.

Critérios de Seleção

O objetivo da nova seleção é atender famílias de baixar renda e os inscritos deve atender os critérios divulgados pelo Ministério das Cidades para participar da seleção e possíveis fraudes no programa habitacional.

O primeiro critério e ter a renda familiar compatível com a faixa estabelecida pelo programa ou não ser proprietário de imóvel.

Quem pode participar?

Famílias residentes em área de risco ou insalubres, ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do ente público; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por autodeclaração; e famílias que tenha alguma pessoa com deficiência, comprovado com apresentação de atestado médico.

Como se inscrever:

As pessoas interessados em se inscrever para o cadastro habitacional do conjunto 'Pouso do Aracanga', no bairro do Aurá, em Ananindeua, já podem acessar www.ananindeua.pa.gov.br/sehab e clicar no banner do programa.