Ministro dos Direitos Humanos diz que não se pode tolerar oportunismo no caso do Marajó

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Após a repercussão de uma série de postagens feitas nas redes sociais denunciando a situação de vulnerabilidade social de crianças e jovens na Ilha do Marajó, no Pará, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, veio a público nesta sexta-feira, 23, falar sobre o assunto e negou que o governo do presidente Lula (PT) teria cancelado ações, políticas e projetos destinados aos municípios marajoaras. E declarou ser inadmissível que oportunistas se aproveitem da situação para disseminar desinformação e gerar “pânico moral”.

“O que a gente não pode permitir e não vai admitir é que oportunistas utilizem as mazelas e os problemas que existem em Marajó para criar pânico moral, para associar os seus moradores e as pessoas que ali vivem com um problema gravíssimo e que, de fato, é um problema do Brasil, que é o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, afirmou em um vídeo divulgado pelo ministério.

CONTINUE LENDO...

Silvio Almeida ressaltou que, em 2023, o governo federal lançou o programa Cidadania Marajó, que tem por objetivo garantir os direitos fundamentais e combater a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes. As ações contam ainda com o apoio das forças de segurança para desmantelar qualquer tipo de rede criminosa.

A situação no Marajó ganhou destaque nacional recentemente, após a circulação de um vídeo nas redes sociais da cantora Aymeê Rocha, em um reality show evangélico. Na letra da música defendida pela candidata há uma menção à exploração de crianças no arquipélago paraense.

“Enquanto isso, no Marajó, o João desapareceu esperando os ceifeiros da grande seara”, diz um trecho da música. Após a repercussão, vídeos de crianças em situação de vulnerabilidade social na Ilha do Marajó também começaram a ser compartilhados.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }