Moradores do Marajó organizam fechamento do Porto Camará

Moradores do Marajó, na região dos municípios de Salvaterra, Cachoeira do Arari e Soure, planejam fechar o Porto da Foz do Rio Camará em protesto contra o péssimo serviço de transporte aquaviário prestado à população. O comunicado foi feito através das redes sociais. No último sábado, 27, um dos motores da lancha...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 16:34

Moradores do Marajó, na região dos municípios de Salvaterra, Cachoeira do Arari e Soure, planejam fechar o Porto da Foz do Rio Camará em protesto contra o péssimo serviço de transporte aquaviário prestado à população. O comunicado foi feito através das redes sociais.

No último sábado, 27, um dos motores da lancha Lívia Maria, que faz a travessia Belém-Camará, teve um princípio de incêndio logo que saiu de Belém e precisou ancorar às pressas perto de Cotijuba. Além do pânico com o risco de naufrágio, os passageiros relatam que tiveram prejuízos e que preparam uma ação coletiva contra a empresa de transportes, que, mesmo diante dos recorrentes problemas e cobranças da população e do Ministério Público, não melhora a prestação do serviço, segundo os usuários.

No dia anterior, os passageiros já haviam levado um susto quando um dos motores de uma lancha de outra empresa deu prego e os passageiros precisaram fazer uma travessia arriscada para outra embarcação. Esses casos registrados nos últimos dias, levaram a população das três cidades a iniciarem um movimento de protesto que promete fechar o Porto Camará para cobrar melhorias no transporte.

O movimento pode acontecer nos primeiros dias de setembro.

}}Com informações Notícia Marajó.