Morre Paulo André Barata, músico paraense autor da canção 'Esse rio é minha rua'

O cantor, compositor e instrumentista Paulo André Barata, morreu nesta segunda-feira, 25, no dia em que completaria 77 anos. A informação foi divulgada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), que lamentou o falecimento do artista e decretou luto de três dias. O velório acontecerá às...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 12:19

O cantor, compositor e instrumentista Paulo André Barata, morreu nesta segunda-feira, 25, no dia em que completaria 77 anos. A informação foi divulgada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), que lamentou o falecimento do artista e decretou luto de três dias. O velório acontecerá às 22h, no Theatro da Paz, no bairro da Campina, em Belém.

Paulo André teve como grande parceiro musical seu pai, o poeta Ruy Barata. Juntos, compuseram grandes sucessos que retratam o Pará e a Amazônia, entre os quais 'Foi Assim' e 'Pauapixuna', que alcançaram reconhecimento internacional. 

A morte de Paulo André Barata é uma grande perda para a música brasileira e a cultura do Pará. A causa da morte não foi informada.

Muitos artistas paraenses também lamentam a morte de Paulo André Barata. A cantora Fafá de Belém apareceu nas redes sociais visivelmente abalada chorando e lamentando a perda do grande amigo e parceiro musical.