Foto: Semob
Foto: Semob

Mosqueiro contará com reforço na frota de ônibus a partir desta quinta-feira; confira os horários

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), determinou o reforço operacional da linha Mosqueiro-São Brás durante o feriado prolongado da Semana Santa. A medida passa a vigorar na tarde desta quinta-feira, 6, e segue até domingo, 9.

Na quinta, 6, o incremento à frota será de 10 ônibus. Na sexta, 7, e no sábado, 8, o reforço será de 15 veículos por dia. No domingo, 9, serão 15 ônibus a mais. Com isso, a previsão é que o tempo de intervalo entre a saída de um ônibus e outro seja de, aproximadamente, 10 minutos.

CONTINUE LENDO...

Horários – Em Belém, o reforço da linha Mosqueiro – São Brás tem início às 15h30 de quinta, 6, partindo do terminal na Praça Araújo Martins, em São Brás, e a última viagem do local está prevista para às 20h30.

Já na sexta-feira, 7, e no sábado, 8, os horários de saída do terminal da linha Mosqueiro-São Brás começam às 7h30 e encerram às 20h35.

No domingo de Páscoa, 9, o horário das viagens em direção à ilha começa às 9h45 e encerram às 23h35.

Retorno

Haverá também um esquema de reforço para a volta de Mosqueiro, com saída do Terminal Maracajá. Na sexta e sábado, inicia sempre às 10h05 e termina às 20h05. No domingo, vai das 07h10 às 21 horas.

Passagem

O valor da tarifa para Mosqueiro é de R$ 6,40, sendo a meia-passagem R$ 3,20. Todas as gratuidades previstas em lei são asseguradas.

Fiscalização

Agentes de transporte intensificarão a fiscalização do serviço de transporte, identificando e ajustando qualquer problema ou irregularidades na operação das linhas de ônibus, principalmente a oferta de veículos e o cumprimento dos horários estipulados, conforme estabelecido em ordem de serviço.

Denúncias

Sobre as denúncias relacionadas à qualidade do transporte coletivo, a Semob orienta o usuário a formalizar denúncias e reclamações para a Ouvidoria nos canais de atendimento do órgão, pelo site da Semob, e-mail (ouvidoria.semob@cinbesa.com.br) ou entrando em contato pelos números 118 ou Whatsapp (91) 98415-4587.

Em caso de denúncias envolvendo a prestação de serviço de ônibus, é preciso identificar a linha, a empresa, o horário, o código alfanumérico (número que fica na lateral e na traseira do veículo) e descrever a situação ocorrida para que o órgão possa identificar a empresa, averiguar e tomar as providências cabíveis.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }